quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Tipos de depilação

Ser mulher não é tão fácil assim, e acho que uma das piores partes é a depilação! Muitas sentem dor e tem medo antes mesmo de chegar no salão. Mas será que você conhece os tipos de depilação que existem?



1. Depilação a Laser

Essa é a minha opção, faço e amo! O resultado é ótimo, e para quem me pergunta se dói... Dói sim! Mas vale super a pena, pois você não passa mais de 5 minutinhos dentro da sala. Já fiz um post bem completo aqui.



Como funciona: A partir do momento em que você decidir que irá fazer depilação a laser precisará parar de arrancar os pelos e sim raspa-los. Antes da primeira sessão raspe a região com lâmina 03 dias antes, pois o laser é atraído pela cor do pelo por isso ele precisa estar fora da pele.

Indicação: Todas as áreas do corpo e rosto.

Nível de dor: 4

2. Cera quente

A depilação com cera quente para mim é uma das mais doloridas, pois no meu caso sempre fico com alergia. Sem contar que é preciso deixar os pelos crescerem e isso me incomoda um pouco.



Como funciona: É preciso deixar os pelos crescer para que a cera seja aplicada diretamente na sua pele e em seguida removida com um puxão (doloroso).

Indicação: Todas as áreas do corpo, no rosto não é muito indicado pois pelo fato de puxar a pele futuramente ela pode ficar flácida.

Nível de dor: 5


3. Linha

Ainda não tive a oportunidade de fazer esse tipo de depilação, mas quero muito fazer. Tenho amigas que fizeram e o resultado é ótimo, além disso esse tipo de depilação não puxa a pele e portanto, não a deixará flácida.



Como funciona: Uma linha de algodão enrolada no centro embebida em soro fisiológico que com o movimento das mãos a parte enrolada remove os pelos.

Indicação: Todas as áreas do rosto, além de axila, virilha e pernas.

Nível de dor: 4


4. Lâmina

A menos dolorida e a que mais recorremos nos momentos de urgência. Mas é preciso tomar cuidado pois as chances de ter pelos encravados depois são beeem grandes!



Como funciona: Não é preciso deixar os pelos crescerem basta umedecer as pernas aplicar sabonete ou espuma para depilação feminina e raspar.

Indicação: Pernas, axilas, virilha, coxas.

Nível de dor: 0

Meninas, não sou profissional ok? Estou falando aqui o que aprendi com o tempo e minha experiência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário