terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Guia de compras no bairro da Liberdade!

No último final de semana fui até o bairro da Liberdade aqui em São Paulo para comprar algumas comidinhas e cosméticos. Para quem não conhece é um bairro da cultura Japonesa, lá existem diversas lojas de cosméticos, mercados, maquiagem, decoração e claro restaurantes. Nos finais de semana a praça conta com uma feirinha de artesanato bem interessante!




Pelo menos uma vez por mês desde 2010 vou até lá, pois adoro experimentar coisas novas e lá é onde consigo encontrar coisas de fora e bem diferentes. Como faço esse passeio a bastante tempo já tenho um roteiro mais ou menos pronto com minhas lojas preferidas, e para quem ainda não conhece o bairro e pretende conhecer trouxe meu roteiro pessoal para vocês:

Audrey - Essa loja é sempre a minha primeira parada quando vou ao bairro da Liberdade, pois é a mais distante da estação do metrô na rua Galvão Bueno. A loja é cheinha de necessaires, maquiagens, esmaltes, shampoos importados e nacionais, pincéis. Gosto de comprar esponjinhas japonesas esfoliantes, pincéis da Klass Vough e esponjas de maquiagem. (Rua Galvão Bueno, 69)



Casa Bueno - Logo em frente o mercado Casa Bueno está sempre lotado mas é o mais barato se comparado ao Marukai. A variedade de doces e salgados japoneses é gigaaante além disso no fundo é possível encontrar coisas para casa (panelas, jarras, pratos). Mas gosto de comprar chocolates importados (que não encontramos no mercado), chás e balas Wonka, a fila do caixa é grande, mas não se assuste... ela anda rápido! (Rua Galvão Bueno, 48)


Azuki-Ya - Esse não existe a tanto tempo quanto os outros (antes era um restaurante) mas é um dos meus preferidos! Esse mercado também tem utensílios para casa, muitos são da Coca Cola e bem fofinhos e bebidas alcoolicas. Gosto de comprar temperos como: Sal Rosa do Himalaia e Sal com Frutas Cítricas, chá solúvel e salgadinho GoldFish. (Rua Galvão Bueno, 16)



Ikesaki - Na Liberdade existem duas lojas, na Rua Galvão Bueno e uma na Av. Liberdade que é a maior. Sempre vou na segunda opção, pois acho muito mais organizada e comoda para andar e ver todos os produtos. Lá você encontra uma grande variedade de shampoos, tinta para cabelos, esmaltes, escovas de cabelo e o último andar é restrito para cabeleireiros profissionais. Na Ikesaki compro coisas que uso sempre como: shampoo seco, spray para cabelos, shampoos e esmaltes. (Av. Liberdade, 146)




Ludovicus - Essa loja é o paraíso dos cílios postiços, é impossível não encontrar o que você procura. Além disso é a única loja que vende produtos da Bourjois. Acho os preços um pouco mais caros do que os das outras lojas, por isso só vou lá quando quero algum postiço diferente.



Espero muito que aproveitem as dicas e se divirtam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário