quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Como fazer Detox Facial

Agora que a folia acabou de vez precisamos voltar com os cuidados com a alimentação e claro a pele, e depois de tantos dias com bastante maquiagem, poucos creminhos e limpeza dos poros chegou a hora de desintoxica-la. Isso mesmo, assim como nosso organismo existem produtos específicos que limpam, relaxam e acalmam. Tudo o que precisamos agora não é mesmo?



1ª etapa - Sabonete de limpeza facial
Para que sua pele absorva todos os produtos precisamos primeiro limpá-la, use seu sabonete fácil conforme seu tipo de pele e indicação de dermatologista. Uso com uma escovinha em delicados movimentos circulares;



2ª etapa - Esfoliação com ingredientes naturais
Se tem uma coisa que adoro fazer em casa com ingredientes naturais é a esfoliação. Desde a minha adolescência faço isso, uma rotina que veio da minha mãe e sigo fazendo até hoje, mas caso você queira usar o que já tem costume fique a vontade.

Receita

1 colher de sopa de mel 
1 colher de sopa de açúcar cristal

Modos de usar

Faça movimentos circulares leves por uns 2 minutos e enxague bem até tudo sair e a pele ficar macia.



3ª etapa - Máscara de argila 
Com certeza essa é minha parte preferida, a máscara de argila. A argila contem diversos minerais que nutri, revigora e purifica, além esperar que a máscara seque e deixa-la agir por pelo menos 20 minutos faz com que você relaxe.




4ª etapa - Aguá termal
Esse é um produto que não vivo sem, a água termal tem várias funções mas a principal delas é acalmar e refrescar a pele, já falei dela aqui no blog. Borrifar no rosto e deixar que a pele absorva vai prepara-lá para a hidratação.


5ª etapa - Hidratação 
Depois de limpar, esfoliar e revigorar a pele chegou a hora de hidratar, assim como o sabonete facial é preciso usar um creme de hidratação que seja o ideal para seu tipo de pele 



Todos esses passos ajudam a pele, mas não tem nada melhor do que uma boa alimentação e beber bastante água como já sabemos. Então que tal aproveitar o sábado de manhã para fazer um SPA Day em casa? Sua pele irá agradecer, além disso sua make irá ficar ainda mais linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário