quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Especial SPFW Inverno 2015 - Desfiles 4º dia

O penúltimo dia de SPFW começou com um desfile-apresentação de Patricia Viera em uma sala de aulas da Faculdade Belas Artes, onde ela mesma explicou cada look, como foram feitos e escolhidos, uma maneira diferente e bem interessante de mostrar a coleção. A inspiração para suas criações vieram do arquiteto Frank Llyod Wright, e o mais impressionante é que todas as peças foram feitas de couro, com diferentes texturas, acabamentos e tramas.



Gloria Coelho trouxe para as passarelas a desconstrução com um "que" de anos 60, 70 e 80. A inspiração pode ser percebida facilmente pelos looks que tem partes removíveis, como uma roupa desmontável unidas apenas por Swarovski. Pensando em uma nova maneira de se vestir e no futuro do guarda roupas feminino. 




No início da tarde, Fernanda Yamamoto trouxe para as passarelas como tema o autoconhecimento e a cada entrada um passo dessa fase que todas nós passamos em algum momento da vida, por isso a coleção se inicia com tons de cinza e passa por momentos de desconstrução que simboliza a fase da descoberta e deixa aparecer a 'pele' que tem por baixo, ou seja, a realidade. 





Momento especial para  GIG Couture no SPFW, a marca comemora 10 anos com uma coleção inspirada no Uzbequistão, e por ser especializada em tricô todas as peças foram feitas com esse matéria. O desenhos de tapeçaria foram bem presentes em peças de caimento leve e comprimento midi.




Têca por Helô Rocha teve um tema bem exótico para a sua coleção, a floresta medieval, cores mais escuras como o verde e marrom foram predominantes além de trazer estampas exclusivas e bem detalhadas. E os vestidos em estilo roupão voltaram a aparecer.




Mais uma marca celebrando 10 anos, Juliana Jabour resgatou seu inicio de carreira e usou como inspiração para sua coleção de inverno. As aplicações e estampa de flores dominaram as passarelas também nos comprimentos midi e o cinza mescla. Os moletons ficaram lindos com essas estampas!



A inspiração rústica deu as caras mais uma vez, agora no penúltimo desfile de Lino Villaventura. Com cores terrosas, tecidos amassados e golas se fizeram presentes para fechar a noite.



E para finalizar a noite a Osklen acalmou a passarela com sua coleção com peças lisas e pouca estampa, looks confortáveis e descolados que são inconfundíveis da marca. O que mais gostei nesse desfile com certeza foram os calçados, o Slip On (fiz um post sobre essa trend!) feitos de pele de pirarucu, o efeito ficou lindo, já estou querendo o meu par!


 O penúltimo dia se resumiu assim, com coleções bem diferenciadas e apresentações inovadoras. Qual vocês mais curtiram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário