terça-feira, 25 de novembro de 2014

Cabelos - Produtos que estou usando no dia a dia!

Tenho os cabelos oleosos apenas na raíz, nunca usei nenhum tipo de química portanto essa é a cor natural dos meus fios. Adoro testar produtos novos mas sempre tenho meus queridinhos! Várias amigas minhas me perguntam o que eu uso ou estou usando no momento, então decidi mostrar para vocês o que tem no meu box ultimamente. Para quem me conhece a bastante tempo sabe que já tive o cabelo enooooorme, vejam só:


 1. 2012 | 2. 2013 | 3. 2014
Hoje tenho os fios na altura dos ombros e estou adorando o comprimento.
Vamos aos produtos?

- Shampoo: Tenho no mínimo 3 shampoos no box, pois meus fios acostumam muito rápido então vou variando durante os dias. O meu essencial, que sempre tenho é o Pantene Transparente Brilho Extremo, compro o de 400ml, pois limpa muito bem o couro cabeludo! Além dele, atualmente, tenho o da Seda anti-queda e o do Lee Stafford para morenas, por isso essa cor tão escura.




- Condicionador: Não uso condicionador nos meus fios e sim máscaras de tratamento, atualmente estou usando a Elseve Óleo Extraordinário e tenho gostado muito, por ela é ser bem consistente. Como uso bastante o secador eles acabam ficando ressecados e por conta de serem mais potentes uso elas ao invés do condicionador:



Como eu uso: Após lavar os cabelos aplico do meio do comprimento para as pontas e deixo agir por 5 minutinhos sem prender ou usar touca.

- Hidratação: Faço pelo menos uma vez por semana, normalmente no sábado. Tenho uma ou duas máscaras em casa, ampolas e bisnagas... Não tenho uma marca preferida, então vou variando e testando! A máscara que tenho usado atualmente também é do Lee Stafford que como o nome mesmo já diz é indicado para cabelos que 'nunca crescem', pode ser aplicada da raiz até as pontas. Tenho adorado ela, o cheirinho é ótimo e mesmo podendo aplicar em todo o cabelo não aumenta a oleosidade. 



Como eu uso: Lavo os cabelos normalmente, saiu do banho, penteio e divido por mechas de aproximadamente 4/5 cm de largura e vou aplicando um pouco de mascara e massageando, puxando do comprimento até as pontas em movimentos rápidos. Para quem não sabe esse é o segredo da hidratação: MASSAGEAR! Prendo e coloco uma touca térmica, por 15/20 minutos.
- Para secar: Antigamente usava creme para pentear, mas hoje tenho usado esses óleos que protegem os fios do calor. Tenho gostado bastante do da Elseve Óleo Extraordinário, da mesma linha que a máscara. Para pentear uso a escova Tangle Teezer que mostrei aqui.


Como eu uso: Com o cabelo umido aplico mais ou menos uma quantidade do tamanho de uma moeda de 1 real apenas no comprimento, penteio com a Tangle Teezer e seco sem usar escova.
Ufaaa, essa é a minha rotina atual de cuidados com o cabelo. E ela varia muito como já falei para vocês! Quem usa algum desses produtos? Se usam, deu certo com vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário