domingo, 16 de novembro de 2014

Como organizar suas makes

Todas nós apaixonadas por make estamos sempre buscando maneiras de organiza-lás e tornar tudo mais prático.



Eu, por exemplo, demorei MUITO para conseguir encontrar o maneira ideal de organizar as minhas makes e que funcionasse bem para os momentos em que eu preciso me maquiar rápido.

Para organizar: 
Lembrete: O primeiro e mais importante passo é saber a quantidade de produtos que você tem e precisa guardar e depois escolher a melhor opção para você! Vamos as idéias?
Para quem tem espaço no cantinho de make os organizadores de acrílico além de lindos são super funcionais, e ainda existem diversos tipos e modelos. Com certeza um deles vai servir para você. O único porém desse tipo de organizados é o preço, mas acho que vale pelo custo benefício.


1. Caixa de Acrílico Helena Lunardelli e 2. Caixa de Acrílico Tok&Stok
Se você tem gavetas comprar cestinhas organizadoras são uma ótima opção. Como existem diversos tamanhos é fácil de montar do jeito que precisar. São baratas e fáceis de encontrar.


1. Cestinho organizador grande e 2. Cestinho organizador pequeno
Se você preferir algo apenas para suas makes e tem espaço para isso, carrinhos organizadores são práticos e por serem independentes da sua penteadeira, bancada ou até mesmo do banheiro tem fácil mobilidade pois a maioria tem rodinhas.


Gaveteiro Tok&Stok
Como organizar?

Passo 1. Divida suas makes por partes: preparação de pele (primer, base, corretivo), acabamento de pele (pó facial, blush, bronzer, iluminador), olhos (primer para olhos, sombras, paletas, delineador, rímel, cílios postiços, lápis para olhos) e lábios (gloss, batom, lápis para contorno);

Passo 2. Você começa sua make pelos olhos ou preparando a pele? Organize suas gavetas, cestinhas ou organizadores nessa ordem, além da facilitar você sempre vai saber onde está aquele produto;

Passo 3. Se sua opção for por gavetas (seja de acrílico, na própria penteadeira, bancada ou carrinho organizador) mantenha a separação que estabeleceu no passo 1;

Passo 4. Quando já estiver com tudo pronto guarde seus produtos nas divisórias ou cestinhas e pronto! Suas makes estarão organizadas e você não irá mais ficar procurando aquele produto que faltava para finalizar sua maquiagem!

Dica: Sabe quando ganhamos presentes em caixas de papelão mais durinhas? Então as tampas são ótimas para servirem de divisória de gavetas! Guardo a maioria delas.
Como não tenho exatamente uma penteadeira (optei por não mandar fazer uma, pois ainda moro com meu pai), precisei me adaptar. A escolha que fiz para organizar minhas makes foi o gaveteiro organizados, o meu é da Tok&Stok. São 4 gavetas de plástico com puxadores, sendo a última a maior de todas. O acabamento é cromado e tem rodinhas que travam.

As duas primeiras gavetas são rasas e as duas últimas mais fundas, portanto, os produtos que prefiro deixar em pé ficam nas ultimas gavetas.

Visão de cima.
Detalhes cromados.
Detalhe de cada gaveta.
Gaveta 1. Produtos de olhos: Sombras e paletas, máscara de cílios, curvex, delineador, cílios postiços, cola para cílios, coisas para arrumar as sobrancelhas.

Gaveta 2. Produtos para finalizar a pele: Pó compacto, blush, bronzer, iluminador (deixo alguns batons e balms que uso menos nessa gaveta).

Gaveta 3. Produtos para preparar a pele: Primer, base, corretivo, esponjas, cotonetes.


Gaveta 4. Guardo nessa gaveta, toalhinhas e lenços que uso enquanto estou maquiando, coisas para unhas e embalagens de pincéis que uso quando vou levar em viagens.

Como vocês puderam ver começo minha make 'de baixo para cima', da gaveta 3 chegando até a gaveta 1, ou seja da preparação de pele para os olhos. E para organizar todos os produtos adaptei cestinhas e tampas de caixas.

Meus lápis de olhos e batons ficam em cima do espaço onde me maquio.

Os lápis de olhos ficam em um copinho que comprei no bairro da Liberdade e os batons ficam de ponta cabeça para que eu possa procurar pelo nome.

Espero que tenha ajudado vocês com todas essas dicas!

O que acharam meninas? Conseguiram tirar idéias para arrumar as makes de vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário