sexta-feira, 17 de abril de 2015

Especial SPFW Verão 2016 - Desfiles #4

O primeiro desfile do dia foi de Giuliana Romanno que trouxe peças bem marcadas na cintura com argolas. Ombros marcados também forma destaque assim como peças de alfaiataria.


Após duas temporadas  longe das passarelas Lino Villaventura voltou com um coleção bem diferente, ele reutilizou peças de suas próprias coleções anteriores. A mistura ficou super interessante.



Desde que conheci o trabalho de Patricia Viera fiquei encantada e com essa coleção não foi diferente. Isso porque todas as peças da coleção são feitas em couro e se você não sabe disso, nunca imaginaria! Para o verão Patricia se inspirou na Costa Rica e um dos pontos altos foram as pinturas feitas a mão por Kláucia Badaró, tudo ficou lindo! 




A Acquastudio veio com peças leves com cores pasteis, preto e branco. Uma das principais inspirações foi as flores de cerejeira do Japão, como é possível ver a releitura no 4° look.


Mas uma marca do RJ desfilou na SPFW, a Lenny Niemeyer outra marca de beachwear que dessa vez trouxe uma quantidade de roupas um pouco maior do que em relação as outras edições. Sua coleção foi inspirada nos blocos de carnaval, portanto, foi bem colorida e cheia de texturas.


A geometria foi uma das inspirações para a coleção de GIG Couture, as peças ganharam cortes perfeitos sem falar sobre o tricô que assume formas irreconhecíveis. As cores pasteis remetem aos anos 50 com cintura marcada e saia godê.


Em comemoração ao 10 anos de Têca, Helô Rocha se inspirou nos orixás e no candomblé, assim as peças vieram com diversas aplicações, cores vibrantes e muito movimento com vestidos e saias bem fluido.




A coleção de verão da Iódice foi inspirada no nordeste brasileiro, com tons terrosos delicados, o rosa e amarelo queimados. As peças vieram leves com bastante movimento sem muitos decotes e recortes.





E para encerrar o penúltimo dia de SPFW Samuel Cirnansck trouxe uma coleção inspirada no filme 'O Iluminado', mais especificamente em uma cena onde o personagem principal vê um baile que provavelmente aconteceu nos anos  20. As peças vieram sensuais, cheias de brilho e aplicações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário