quarta-feira, 15 de abril de 2015

Especial SPFW Verão 2016 - Desfiles #2

O segundo dia começou com Paula Raia que só apresenta sua coleção uma vez ao ano, e para 2016 a coleção veio inteirinha em tecidos crus, sem nenhum tipo de tingimento e processo químico. Por isso as peças ganharam texturas, franjas e faixas. Vale lembrar que Paula fez o desfile em sua casa para pouquíssimos convidados.



E não é que a cultura indígena apareceu mais uma vez nas passarelas? Agora foi a vez da Osklen se inspirar nos índios Ashaninka, a marca trouxe peças que tem um ar indígena mas que ao mesmo tempo se encaixam no segmento. Os cortes retos mais largos, franjas, adornos e bolsas, tudo isso criado com seda e elastano.



Antes mesmo da coleção da Ellus entrar na passarela, a própria passarela era uma arte! Um tapete de areia com desenhos lindos, olhem só:


Agora sobre a coleção, do tapete de areia aos acessórios foram inspirados no Marrocos. As peças traziam a releitura das túnicas e laços orientais com bastante leveza e movimento. E não poderia faltar o jeans, que veio em um estilo safari.



A primeira coleção praia foi a da Água de Coco por Liana Thomaz, para quem não sabe é uma marca cearense que aproveitou suas origens para se inspirar e trouxe para a passarela muito do artesanato local lindo. As aplicações de renda nos biquínis e maiôs foram destaque.




Lilly Sarti trouxe mais uma vez os anos 70 classy, com brilhos de jacquards e referências exóticas para a passarela. Mas dessa vez com o algumas peças da cultura japonesa como o quimono e calças curtas.




A próxima marca a entrar na passarela foi a Sacada, que desfilava no RJFW. A coleção veio com peças bem recortadas e com cara de obra de arte, além de vestidos com uma pegada anos 60.



Os anos 70 apareceram mais uma vez no segundo dia de desfiles, agora com Juliana Jabour  mas dessa vez com bastante movimento e muito confortável, além de uma leve pegada boho com tons camelo e detalhes na gola. Os macaquinhos são liiindos e com certeza vão fazer o maior sucesso, foi meu desfile favorito do dia.


E para encerrar o segundo dia de desfiles a Triya trouxe para a passarela a união entre uma sereia e um surfista tatuado. Isso mesmo! E a coleção veio cheia de movimento e tecidos leves com estampas geométricas é super coloridas.


Fotos: FFW e Glamour

Nenhum comentário:

Postar um comentário