sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Viagem - Restaurantes em Ilhabela

Esse post está um pouquinho atrasado, mas o que vale é a intenção e claro passar as dicas para vocês... Para quem me acompanha no Instagram (segue aqui!) viu que passei o réveillon em Ilhabela, essa foi a minha segunda vez nesse lugar maravilhoso! E claro que não poderia deixar de sair para jantar e aproveitar a cidade já que durante o dia/tarde ficávamos na praia.

Ilha das Cabras - Ilhabela
Fui em vários lugares, mas vou falar um pouco doa que mais gostei!

O Caminho da Pizza - próximo ao centro de Ilhabela essa pizzaria é meu restaurante preferido! Normalmente o lugar fica bem cheio, mas caso não tenha mesa você fica em um lugar bem aconchegante e rústico assim como todo o restaurante. Ao se sentar na mesa você verá que não existe nem talheres e muito menos pratos, apenas um cestinho vazio e muitos guardanapos. Isso porque a pizza vem em uma pedra de mármore dividida em 16 pedaços, para serem comidos com a mão, a massa é fina e EXTREMAMENTE crocante DELICIOSA! Caso você queira comer sua pizza acompanhada de cerveja você mesma pode pega-la/escolhe-la em uma geladeira no fundo do restaurante.




Nova Iorqui - esse restaurante fica bem distante do centro ao sul da Ilha, mas vale muito a pena primeiro pelos pratos que são ótimos e segunda pela vista linda que se tem quando se está almoçando, pois as mesas ficam em um deck de frente para o mar, vale almoçar um pouco mais tarde e ver o por do sol lindo de lá! O restaurante é especializado em frutos do mar (que eu não como) mas existem outros pratos como: massas, carnes e aves, gostosos da mesma maneira. É muito importante levar repelente, se não quem fará o banquete serão os borrachudos. 




Creperia N'Areia - foi a primeira vez que fui nesse restaurante, e posso falar que a tempos não comia um crepe tão bom! Existem 2 deles na cidade, um na Praia de Perequê (o que eu fui!) e outro bem no centro da Ilha, próximo a Igreja a chamada Vila. O cardápio tem muitas opções tanto de salgados como doces. Como já havia jantado antes, fui apenas para comer um crepe doce (tô firme no #projetojô haha). Pedi um crepe de morango com Nutella e sorvete de creme pra colocar os dois pés na jaca de vez, e só de escrever já estou com água na boca. A massa é fina e 'cozida' no posto certo, além de ser enoooorme, vale a pedida. Se for no final da tarde dá para assistir o show do sol se pondo!




Emirados - perto do hotel que fiquei tinha um pequeno shopping na Avenida principal com lojas, perfumaria, e claro restaurantes. O Emirados, como já pode se deduzir pelo nome serve comida árabe, que também amo! Fui lá para comer algo a tarde então pedi apenas esfihas que são ótimas, mas além disso o restaurante tem grande variedade de pratos árabes quentes e frios. A noite o lugar fica LOTADO então se pensar em jantar por lá, é bom chegar cedo para garantir o lugar. 



Recomendo todos eles! Mas principalmente O Caminho da Pizza e a Creperia N'Areia, valem super a pena. Quem já conhece um desses restaurantes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário