quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Minha experiência - Depilação a laser

Quem nunca recusou aquele convite para ir a praia ou a piscina por não estar em dia com a depilação? Ou até mesmo desejar que os pelos desaparecessem depois daquela última sessão de tortura depilação com cera? Aiii...


Acho que todas nós já passamos por essas situações, ter que ir até o salão já sabendo qual é a sensação e a dor que vai sentir! Horrível! 



Para mim depilação com cera sempre foi algo muito doloroso, mas inevitável. Até que um dia decidi investir e comprar pacotes de depilação a laser. O tipo de laser que escolhi foi o Alexandrite, que emite um gás que resfria e protege a pele antes do disparo do laser e o lugar que faço é a Espaço Laser, cada pacote tem 10 sessões. 

RECOMENDAÇÕES DA ESPAÇO LASER

  • Preparar o pelo para realizar as sessões é de fundamental importância. Áreas pequenas como: axilas, virilha, linha alba, buço, queixo deve-se depilar com lâmina ou creme depilatório 3 dias antes da sessão. Áreas maiores como: barriga, costas, ombros, pernas, braços, coxas, glúteos deve-se depilar com lâmina ou creme depilatório 7 dias antes da sessão. É imprescindível que os pelos estejam aparentes para realizar a sessão. 

  • Entre as sessões, utilizar somente lâmina ou creme depilatório para a eficácia do tratamento. Não deve ser utilizado nenhum método que arranque o pelo pela raiz como ceras, pinças, aparelhos elétricos, assim como descolorir os pelos não será permitido.

  • No dia da sessão não se deve utilizar nenhum produto que pigmentam a pele como maquiagens, autobronzeadores e afins.

  • Quando se expuser ao sol, será necessário aguardar 30 dias antes de realizar uma nova sessão de laser. Como o laser é atraído pela cor, em peles bronzeadas além de queimar o pelo ele queima também a pele, pois não sabe identificar e diferenciar o pelo da pele. Deve-se utilizar protetor solar durante todo o tratamento na área, de preferencia de FPS 30 ou superior. Após a sessão é necessário aguardar pelo menos 7 dias antes de se expor ao sol. 

  • Após a aplicação do laser é normal se ocorrer ardência e irritação por algumas horas, apresentando uma pele de coloração avermelhada. 

  • Distúrbios hormonais, fatores genéticos, cor da pele e espessura do pelo, podem influenciar no número de sessões, bem como na eliminação total ou parcial dos pelos.
  • A ineficácia é comprovada em pelos brancos, ruivos loiros e/ou muito finos.
Sempre que conto para uma amiga ou conhecida que estou fazendo esse procedimento estético (eu ainda não acabei, estou na metade das sessões) me perguntam: "Mas dói?", e eu respondo: "Dói! Não adianta, não tem como escapar tão fácil assim". Mesmo tendo o gás de resfriamento você tem a sensação de que está queimando a pele, mas na verdade está queimando os pelos pois a luz é atraída pela melanina que contém neles. Por esse fato pessoas com a pele mais morena devem passar por uma avaliação para saber se será possível realizar o procedimento.

1. Pelo crescendo;
2. Três dias antes da sessão - Raspagem ou creme depilatório;
3. Na sessão - pelo fora da pele, o laser é atraído pela melanina e chegam até a raiz para extermina-la;
4. Pelo começa a enfraquecer cada vez, por conta do encontro do laser com a raiz.

Minha avaliação até o momento:
Estou AMANDO! Logo após a primeira sessão já senti diferença na quantidade de pelos na região e a espessura também, já estou na minha 5ª sessão e a diferença é absurda! Além da diminuição dos pelos a minha pele clareou pelo menos 60%, e hoje ultrapasso os 45 dias pois os pelos não crescem e como vimos, não é possível realizar uma próxima sessão sem que estejam fora da pele. Indico para todas que me perguntam, pois a dor vale a pena, além do que as sessões  que faço não ultrapassam 5 minutos (o tempo varia dependendo da região).
Não é um investimento barato, mas se formos parar para calcular o quanto gastamos com depilação durante o ano já valeu a pena, ainda mais sabendo que é um procedimento para o resto da vida!

Assim que terminar todas as minhas sessões volto para contar pra vocês o resultado final!

Alguém aí faz ou fez depilação a laser? Quem nunca fez, tem vontade de fazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário